Excelência no atendimento ao cidadão - Turma 2
Data de início: 09/03/2020
Data de fim: 13/03/2020
Encerramento das pré-inscrições: 20/02/2020
Horário: das 8h às 12h
Objetivo: Reconhecer a importância do bom atendimento ao cidadão e o papel do atendente como agente público.
Público-alvo: Servidores dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Governo do Distrito Federal que desenvolvem rotineiramente atividades relacionadas ao tema do curso.
Local: Escola de Governo
Carga horária: 20 horas-aula
Conteúdo:
  • Histórico da evolução do Estado;
  • Novo cidadão, novas exigências;
  • Papel do servidor-atendente na organização;
  • Ética na esfera pública;
  • A organização pública e a missão institucional;
  • Percepção;
  • Comunicação;
  • Trabalho em equipe;
  • Relacionamento interpessoal;
  • A questão do estereótipo/preconceito;
  • Empatia;
  • Clientes internos e externos;
  • Momento da Verdade – um conceito fundamental;
  • O atendimento;
  • Qualidade no atendimento;
  • Atendimento a pessoas com deficiência;
  • Lei de Acesso à Informação.
  • Instrutor(es): Maíra de Oliveira Valadares – Especialista em Assistência Social – Psicóloga.
    Observações: O certificado será encaminhado, por e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição, ao participante que obtiver frequência mínima de 80% da carga horária do curso.

    Inscrições encerradas!