Comunicação Não Violenta (CNV) - Turma 1 |
Data de início: |
17/02/2020 |
Data de fim: |
21/02/2020 |
Encerramento das pré-inscrições: |
06/02/2020 |
Horário: |
das 14h às 18h |
Objetivo: |
GERAL
Utilizar a Comunicação Não Violenta (CNV) no âmbito pessoal, nos relacionamentos pessoais e profissionais, especialmente em situações de mediação de conflitos.
ESPECÍFICOS
Propiciar reflexões acerca do processo de violência invisível;
Aguçar a capacidade de identificar a violência nas relações intra e interpessoais;
Apresentar a técnica da CNV como uma escolha em mediações de conflitos;
Apresentar a técnica da CNV como uma escolha para o aprimoramento dos relacionamentos nas relações intra e interpessoais;
Gerar aprendizagem, por meio de vivências em grupo, utilizando a linguagem da CNV (com dinâmicas e situações-problema).
|
Público-alvo: |
Servidores dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Governo do Distrito Federal. |
Local: |
Escola de Governo |
Carga horária: |
20horas-aula |
Conteúdo: |
Introdução a Comunicação Não Violenta (CNV): histórico, bases e etapas da CNV;
Observação sem avaliação: habilidade de observar e observar-se, julgamentos e avaliações e distinguindo observações de avaliações;
Os sentimentos: uma responsabilidade pessoal – Identificando e expressando sentimentos, o alto custo dos sentimentos não expressos, sentimentos e necessidades, necessidades e sentimentos, da escravidão à libertação emocional;
Pedidos: eles enriquecem nossa vida – Usando uma linguagem de ações positivas e pedidos versus exigências;
Ambientes de trabalho: efetivo-afetivos – Empatia que cura, traduzindo julgamentos sobre si mesmo e exigências internas, consciência da energia por trás de nossas ações;
Transformação de crenças: as crenças, CNV na prática diária e esclarecer processos.
|
Instrutor(es): |
A definir. |
Observações: |
O certificado será encaminhado, por e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição, ao cursista que obtiver frequência mínima de 80% da carga horária do curso.
|