Sustentabilidade na Administração Pública e Coleta Seletiva Solidária - Turma 3 |
Data de início: |
21/10/2019 |
Data de fim: |
22/10/2019 |
Encerramento das pré-inscrições: |
16/10/2019 |
Horário: |
das 8h às 12h |
Objetivo: |
GERAL
Implantar a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), com foco na Coleta Seletiva Solidária.
ESPECÍFICOS
Conhecer os conceitos que norteiam a implantação de projetos de sustentabilidade da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P);
Conhecer os eixos temáticos da A3P e exemplos práticos de sua aplicação;
Realizar a gestão de resíduos sólidos na Administração Pública, com foco na efetiva implantação da Coleta Seletiva Solidária;
Utilizar o sistema e-Coleta, destinado à inserção de dados da Coleta Seletiva Solidária de cada instituição pública do Governo do Distrito Federal.
|
Público-alvo: |
Servidores dos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do GDF que atuam em atividades ligadas ao tema tratamento de resíduos sólidos. |
Local: |
Escola de Governo |
Carga horária: |
8 horas-aula |
Conteúdo: |
Sustentabilidade: conceito e histórico; tripé da sustentabilidade; responsabilidade socioambiental e consumo;
Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P): objetivos, eixos temáticos, benefícios e implantação;
Gestão de resíduos sólidos na Administração Pública: histórico e panorama da gestão de resíduos no Distrito Federal;
Coleta Seletiva Solidária: conceito e fundamentos; Política Nacional de Resíduos Sólidos; Política Distrital de Resíduos Sólidos e demais normas;
Resíduos orgânicos, rejeitos e recicláveis secos: conceitos;
Separação de resíduos sólidos para coleta seletiva e implantação da Coleta Seletiva Solidária;
Resíduos sujeitos à logística reversa;
Sistema e-Coleta.
|
Instrutor(es): |
Rondinele Mota Vieira – Especialista em Assistência Social – Educador Social
|
Observações: |
O certificado será encaminhado, por e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição, ao cursista que obtiver frequência de 100% da carga horária do curso. |