Introdução à governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) - Turma 2
Data de início: 30/09/2019
Data de fim: 04/10/2019
Encerramento das pré-inscrições: 13/09/2019
Horário: das 14h às 18h
Objetivo: Viabilizar a continuidade de políticas de melhoria da maturidade de governança e gestão dos órgãos, fomentando contratações da área de Tecnologia da Informação e Comunicação alinhadas às necessidades estratégicas de cada órgão.
Público-alvo: Servidores dos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do GDF, que realizam contratações na área de TIC e gestores e técnicos de área de TIC.
Local: Escola de Governo
Carga horária: 20 horas-aula
Conteúdo:
  • Introdução à governança;
  • Teoria de Agência e Risco Moral;
  • Monitoramento, controle, transparência e entrega de valor de TIC;
  • Introdução à governança de TIC;
  • Normativos e princípios de planejamento;
  • Estratégia geral de TIC;
  • Comitê Gestor de TI;
  • Fase de preparação do PDTIC;
  • Fase de diagnóstico;
  • Fase de planejamento;
  • Entrega do PDTIC.
  • Instrutor(es): Jeysel de Paula Martins
  • Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
  • Observações: O certificado será encaminhado, por e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição, ao cursista que obtiver frequência mínima de 80% da carga horária do curso.

    Inscrições encerradas!