Introdução à governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) – Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) - Turma 1
Data de início: 19/08/2019
Data de fim: 23/08/2019
Encerramento das pré-inscrições: 09/08/2019
Horário: das 14h às 18h
Objetivo: Viabilizar a continuidade de políticas de melhoria da maturidade de governança e gestão dos órgãos, fomentando contratações da área de Tecnologia da Informação e Comunicação alinhadas às necessidades estratégicas de cada órgão.
Público-alvo: Servidores dos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do GDF, que realizam contratações na área de TIC, gestores de área de TIC, técnicos de TIC e gestores de negócio que são afetado
Local: Escola de Governo
Carga horária: 20 horas-aula
Conteúdo:
  • Introdução à governança;
  • Teoria de Agência e Risco Moral;
  • Monitoramento, controle, transparência e entrega de valor de TIC;
  • Introdução à governança de TIC;
  • Normativos e princípios de planejamento;
  • Estratégia geral de TIC;
  • Comitê Gestor de TI;
  • Fase de preparação do PDTIC;
  • Fase de diagnóstico;
  • Fase de planejamento;
  • Entrega do PDTIC.
  • Instrutor(es): Jeysel de Paula Martins
  • Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental;
  • Assessor da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).
  • Observações: O certificado será encaminhado, por e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição, ao cursista que obtiver frequência mínima de 80% da carga horária do curso.

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