Instrutor(es): |
M.e Riane Torres (SEPLAG)
Servidora pública desde 2005, atualmente vinculada ao Governo do Distrito Federal (GDF), onde ocupa o cargo de Chefe da Unidade de Implantação de Projetos e Inovação. Foi a responsável pela implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nas 93 agências do GDF, um projeto que visou a modernização do fluxo de tramitação de processos e documentos administrativos. Como analista de sistemas no serviço público, liderou equipes de desenvolvimento de sistemas para automação soluções complexas. Riane é bacharel em Ciência da Computação e mestre em Computação Aplicada.
Patrícia Valentina Ribeiro Santanna Garcia (TRF4)
Diretora da Divisão de Gestão do SEI do TRF4; Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2004); atualmente é Técnico Judiciário (desde 2009 gestora do SEI do Tribunal Regional Federal da 4ª Região); tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Processo Eletrônico.
Guilherme Del Cantoni (MPDG)
Analista de Tecnologia de Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPDG) com mais de 10 anos de experiência na área de engenharia de software, arquitetura e desenvolvimento de sistemas. Participação na melhoria de processos de software, implantação de modelos de maturidade (CMMI e MPS.br) e atuação em grandes projetos de desenvolvimento, entre eles: Processo Eletrônico Nacional no MP, Enterprise Resource Planning (ERP) na TOTVS, sistemas de análise de testes sanguíneos para Diamed AG e e-commerces para General Eletric. Atualmente atuando na equipe técnica do Processo Eletrônico Nacional do MPDG no suporte e evolução do SEI; e desenvolvimento do Barramento de Serviços de integração de sistemas de processo eletrônico.
Marcelo Ataíde Neto (SES)
Engenheiro de software, especialista em Administração Estratégica de Tecnologia da Informação pela FGV, certificado PMP (Project Management Professional). Professor convidado de gerenciamento de projetos e qualidade de software nas instituições de ensino superior (UnB/FGV) e, atualmente exercendo o cargo de Subsecretário de Modernização e Tecnologia na Secretaria de Estado de Educação do DF. Coordenou as atividades do GT e Comitê de Implantação do SEI na SEEDF.
Euler Frank Lacerda Barros (SEF)
Servidor Público do GDF, como Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Mestrando em Gestão Estratégica de Organizações (IESB), Bacharel em Arquivologia pela Universidade de Brasília, com MBA em Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos pela ESAD, foi Coordenador do Comitê de Implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) na Secretaria de Fazenda do DF. Atualmente exerce o cargo de Chefe da Unidade de Gestão Documental e da Informação da SEF/GDF.
Charles Franco
Graduado em Direito pelo Centro Universitário Euroamericano do Distrito Federal (2011). Servidor da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal compondo a carreira de Técnico em Saúde desde 2010.Gerente de Protocolo Geral da Secretaria de Estado de Saúde do DF desde 2016. Tem experiência na área de contratos administrativos, gestão documental e da informação arquivística, e gerenciamento de processos organizacionais em macro equipes. Gestor do processo de implantação do SEI e da manutenção do sistema na Secretaria de Estado de Saúde do DF.
Alexandre Carvalho da Silva (SEMOB)
Auditor Fiscal de Atividades Urbanas – Transportes, Coordena o setor de Processamento de Informações e Sanções da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle – SEMOB, Graduado em Física pela UnB.
Elton Silva (CODHAB)
Graduado em Segurança da Informação pela Universidade Católica de Brasília (UCB/DF), atuando há mais de 10 anos com desenvolvimento de soluções web corporativas, entusiasta de tecnologias emergentes, atualmente analista sênior da área de tecnologia da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CODHAB/DF).
Jader Silva de Oliveira
Pós-graduando (lato sensu) em Gestão Eletrônica de Documentos, com ênfase em Administração Pública, pela Faculdade Unyleya – desde 2017. Graduado em Licenciatura em Física, pela Universidade Católica de Brasília (UCB) – 2008.Gerente de Tratamento e Preservação do Acervo Digital da Coordenação de Arquivo Permanente do Arquivo Público do Distrito Federal (ArPDF) – desde 2012. Executor técnico do projeto Biblioteca Digital do Distrito Federal, portaria conjunta n° 08, 20 de agosto de 2013, responsável pela digitalização de parte do acervo permanente do ArPDF – 2013-2014. Membro técnico da Comissão de Adesão, Implantação e Gerenciamento do Sistema Atom, como sistema de acesso e divulgação da documentação digital permanente do ArPDF, ordem de serviço nº 9 de 9 de abril de 2013 e publicada em 7 de maio de 2013 no DODF.
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Observações: |
O Seminário será realizado no Auditório Coronel José Nilton Matos – SAIS, Área Especial 4, Lote 5 - Complexo da ABMIL - SPO - Brasília/DF.
O certificado será encaminhado, por e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição, ao participante que obtiver frequência de 100% da carga horária do seminário.
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