Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - Módulo Usar - Turma 58
Data de início: 17/09/2018
Data de fim: 18/09/2018
Encerramento das pré-inscrições: 12/09/2018
Horário: das 8h às 12h
Objetivo:
  • Utilizar adequadamente os recursos do Sistema Eletrônico de Informações (SEI);
  • Proporcionar o conhecimento necessário para a utilização correta das funcionalidades do SEI.
  • Público-alvo: Servidores dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Governo do Distrito Federal que desejarem aprender a operacionalizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
    Local: Escola de Governo
    Carga horária: 8 horas-aula
    Conteúdo:
  • Ambientação das telas principais;
  • Iniciar processo;
  • Consultar / alterar processo;
  • Atualizar andamento;
  • Enviar processo;
  • Retorno programado – incluir e gerenciar;
  • Atribuição processo;
  • Anotações;
  • Marcadores - Criar e utilizar;
  • Gerar arquivo PDF do processo;
  • Bloco Interno – incluir e gerenciar;
  • Concluir processo;
  • Acompanhamento especial;
  • Bloco de Reunião – incluir e gerenciar;
  • Relacionamento de processos;
  • Anexação de processos;
  • Duplicar processo;
  • Sobrestamento;
  • Gerenciar disponibilização de acesso externo;
  • Processo sigiloso – gerenciar credenciais de acesso;
  • Ciência do processo;
  • Visualização da Base de Conhecimento;
  • Incluir documento interno e externo;
  • Editar documento;
  • Assinar documento;
  • Cancelar documento;
  • Excluir documento;
  • Modelos favoritos;
  • Texto padrão;
  • Bloco de Assinatura – criar e gerenciar;
  • Gerenciar liberações de assinatura externa;
  • Enviar correspondência eletrônica;
  • Versões do documento;
  • Ciência do documento;
  • Pesquisa Livre;
  • Pesquisa Estruturada.
  • Instrutor(es): Alex de Oliveira Costa
  • Analista de Atividades do Meio Ambiente – Arquivista;
  • Gerente de Documentação, da Diretoria de Logística e Infraestrutura, da Superintendência de Administração Geral, do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental (IBRAM);
  • Graduado em Arquivologia, pela Universidade de Brasília (UnB);
  • Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin;
  • Mestrando em Ciência da Informação, pela UnB.
  • Observações: O certificado será encaminhado, por e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da inscrição, ao cursista que obtiver frequência de 100% da carga horária do curso.

    Inscrições encerradas!