Curso a distância: Atendimento ao Cidadão (3/2018) - Turma 3
Data de início: 04/06/2018
Data de fim: 25/06/2018
Encerramento das pré-inscrições: 27/05/2018
Horário: On-line
Objetivo:
  • Compreender a importância do bom atendimento ao cidadão pelos servidores públicos, a partir da apreensão de conceitos relacionados ao serviço público e ao atendimento; identificar as competências essenciais necessárias ao servidor para oferecer atendimento e tratamento de qualidade ao cidadão; considerar os princípios éticos e legais do serviço público em sua prática no atendimento ao cidadão, de modo a contribuir para a construção de uma boa imagem do serviço público.
  • Público-alvo:
  • Servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal.
  • Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem da EGOV
    Carga horária: 20 horas-aula
    Conteúdo: MÓDULO 1: Visão Sistêmica do Atendimento
  • O Serviço Público e o Atendimento ao Cidadão;
  • Atendimento & Tratamento;
  • Visão Sistêmica;
  • Visão Sistêmica do Atendimento;
  • Eficiência, Eficácia e Efetividade no Atendimento.
    MÓDULO 2: Competências essenciais do servidor público
  • Competências essenciais do servidor público;
  • Competência: Conhecimento - saber o que fazer;
  • Competência: Habilidade - saber como fazer;
  • Competência: Habilidade comunicativa;
  • Competência: Atitude –querer fazer;
  • Competência: Atitude – motivação;
  • Apresentação pessoal do servidor público.
    MÓDULO 3: Princípios éticos e legais
  • Princípios éticos;
  • Direitos do cidadão e deveres do servidor público;
  • A importância da imagem do serviço público;
  • O papel do servidor na construção, preservação e renovação da imagem do serviço público;
  • Como lidar com reclamações ou situações extraordinárias.
  • Instrutor(es): Sem tutoria
    Observações:

    Inscrições encerradas!