Curso a distância: Atendimento ao Cidadão (1/2018) - Turma 1 |
Data de início: |
26/02/2018 |
Data de fim: |
19/03/2018 |
Encerramento das pré-inscrições: |
18/02/2017 |
Horário: |
On-line |
Objetivo: |
Compreender a importância do bom atendimento ao cidadão pelos servidores públicos, a partir da apreensão de conceitos relacionados ao serviço público e ao atendimento; identificar as competências essenciais necessárias ao servidor para oferecer atendimento e tratamento de qualidade ao cidadão; considerar os princípios éticos e legais do serviço público em sua prática no atendimento ao cidadão, de modo a contribuir para a construção de uma boa imagem do serviço público. |
Público-alvo: |
Servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal. |
Local: |
Ambiente Virtual de Aprendizagem da EGOV |
Carga horária: |
20 horas |
Conteúdo: |
MÓDULO 1: Visão Sistêmica do Atendimento
O Serviço Público e o Atendimento ao Cidadão;
Atendimento & Tratamento;
Visão Sistêmica;
Visão Sistêmica do Atendimento;
Eficiência, Eficácia e Efetividade no Atendimento.
MÓDULO 2: Competências essenciais do servidor público
Competências essenciais do servidor público;
Competência: Conhecimento - saber o que fazer;
Competência: Habilidade - saber como fazer;
Competência: Habilidade comunicativa;
Competência: Atitude –querer fazer;
Competência: Atitude – motivação;
Apresentação pessoal do servidor público.
MÓDULO 3: Princípios éticos e legais
Princípios éticos;
Direitos do cidadão e deveres do servidor público;
A importância da imagem do serviço público;
O papel do servidor na construção, preservação e renovação da imagem do serviço público;
Como lidar com reclamações ou situações extraordinárias.
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Instrutor(es): |
Sem tutoria |
Observações: |
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